segunda-feira, 14 de maio de 2012

A HORA DE DORMIR NA CAMINHA

Eu meu marido chegamos a cogitar a transição do Gabriel para a cama, embora ele seja um bebê grandão quando penso em passar ele pra cama ele parece tão pequenino... Bom, resolvi pesquisar sobre o fato e descobri que talvez esteja adiantando as coisas...Não há regra para trocar o berço por uma cama (seja de solteiro, seja uma caminha especial para crianças pequenas, a chamada cama júnior ou minicama). A maioria das crianças acaba fazendo essa transição em algum momento entre 1 ano e meio e 3 anos e meio. Se você não tem nenhum motivo para fazer a transição, pode esperar até seu filho ter perto de 3 anos. Às vezes, antes disso, a criança não está pronta e acaba estranhando. Em alguns casos, porém, a mudança é necessária: quando a criança não cabe mais no berço, ou é muito espoleta e resolve pular as grades, ou quando há irmãozinho a caminho. Outra coisa que a cama permite que a criança faça é ficar perambulando pela casa a noite sem que a gente veja. Acho que por enquanto vou deixar o Gabriel no berço mesmo. Vocês sabem que de vez em quando  saio do banheiro e o Gabriel está na piscininha dele, quando volto me deparo com ele todo peladinho andando por todo o banheiro... kkkkkkkkk, a casa fica exarcada. Muito hilário!!!
Agora virão muitas coisas novas, quando deixar as fraldas... Novas descobertas, novas novidades... Estou muito ansiosa por tudo que me espera!!! 

Nenhum comentário: