quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Não consigo fazer dieta

Essa semana comecei a minha luta contra a balança, tô fazendo 40 minutos de exercícios aeróbicos por dia e tentando diminuir o que eu como. Na verdade eu queria fazer uma dieta, todas as pessoas que eu converso que emagreceram bastante dizem que fizeram uma dieta muito balanceada e restrita a frutas, verduras  e muito pouco carboidratos, mas definitivamente eu nunca consigo fazer isso eu adoro comer eu amo doces. Eu amo muito carboidrato pães, massas, o máximo que eu consigo fazer é diminuir. Diminuir quantidade de doce, evitar frituras, evitar refrigerantes, passo a comer mais frutas, me alimento de 3 em 3 hs... Bebo bastante líquido... Mas será que isso é suficiente pra eu consegui emagrecer?

Definitivamente eu não consigo deixar de comer o que eu gosto, por isso resolvi pesquisar na internet alguma coisa sobre isso e acabei achando essa matéria bem interessante e vou trazer aqui no blog pra vocês.
Espero que dê certo pra mim e que eu consigo emagrecer.

Por: http://www.regime.blog.br/saude-e-bem-estar/182-quero-emagrecer-mas-nao-consigo-fazer-dieta-duvidas-clic-aqui

Você já se sentiu assim? Você quer uma coisa, mas não consegue querer fazer o que precisa ser feito para atingi-la?

É muito comum ver isso nas dietas. Você quer emagrecer, mas quando a dieta começa a apertar você não quer fazê-la mais, daí cai dentro do sorvete de chocolate, só para oficializar sua indisposição de continuar na dieta.

Para ser sincera com você, desisti dessa escravidão! Agora eu digo gostaria de emagrecer um pouquinho sim, mas não quero parar de comer por isso! Você pode até emagrecer um pouco assim, afinal, é só diminuir o que te engorda e exercitar mais. É confiar em si mesma, ter determinação e atitude, mas atitudes corretas!

Veja algumas atitudes que não funcionam quando você decide emagrecer:
Todo mundo já ouviu isso alguma vez na vida. Irritada com o excesso de peso, a pessoa diz: “Só tem um jeito: fechar a boca”. A decisão é drástica e movida pelo desespero emocional, pensando que quanto menos comer, mais rápido vai emagrecer. Mas a lógica do corpo humano não é essa. Veja as consequências de ficar sem comer na tentativa de emagrecer:

Quando você faz jejum:
- Diminui o ritmo do metabolismo
- Fica com as funções mais lentas
- Fica com as funções do intestino prejudicadas
- Corre o risco de sofrer carência de vitaminas e minerais

E ainda há o risco de engordar porque depois do jejum a fome fica extrema.
- Ninguém aguenta passar fome muito tempo.
- O organismo, que aprendeu a viver com pouquíssimas calorias, vai armazenar tudo o que vier a mais e estocar esse excesso em forma de gordura.
- O corpo exige compensação após um período de longa privação e vai aproveitar tudo o que faltou até então para repor suas perdas,o que significa que você vai engordar.

banner-animado-anel
Se para emagrecer você cortar de uma vez por todas tudo aquilo que você adora comer, vai entrar numa guerra psicológica contra você mesma! A sua mente vai se dividir em 2 partes: uma pensa 'preciso emagrecer e por isso não vou comer nada que engorda ; enquanto a outra pensa 'não aguento mais ficar sem comer o que eu gosto'.

E aí vai depender qual dos dois pensamentos vai vencer. Nossa experiência mostra que na maioria das vezes vence o segundo. Sua mente desiste porque sentirá falta da sensação agradável de comer alguma coisa de que gosta.

Sendo assim, se você seguir uma dieta não privativa, ou seja, que lhe permite comer, em pequenas porções, coisas de que você gosta, as probabilidades de emagrecer são muito maiores. Além disso, mesmo quando a primeira opção consegue prevalecer e a pessoa consegue passar a dieta inteira sem comer coisas 'proibidas', a probabilidade é que, ao final da dieta, ela volte a comer tudo o que antes foi proibido, e em quantidades muito maiores.

Resultado? O nosso velho conhecido efeito sanfona.

   

Nenhum comentário: